Monitores que participarão do programa estadual Verão no Clima iniciaram, nesta sexta-feira (3), treinamento no Aquário.

O Verão no Clima terá, este ano, 14 monitores e dois coordenadores, que atuarão em duas tendas na praia (Aparecida e José Menino), todas as sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h, até o final de fevereiro. É o terceiro ano que o programa acontece em Santos, sempre com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

O objetivo da iniciativa é aumentar o conhecimento dos frequentadores sobre questões como descarte correto de resíduos, consumo consciente, reciclagem, balneabilidade e sobre a importância do ambiente marinho.

“Os turistas não foram atingidos por todas as campanhas que realizamos durante o ano, por isso é importante que sejam abordados e sensibilizados quanto a forma diferente que a Cidade trata os resíduos, participando voluntariamente do descarte correto”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Marcos Libório.

O grupo foi recepcionado pelo secretário e, na sequência, Daniela Tineo, da Secretaria de Turismo, fez a primeira palestra sobre turismo em Santos. No sábado, o encontro será com a bióloga Renata Cosme, do grupo Gremar, que falará sobre meio ambiente e logística (14h). No domingo, encerrando o treinamento, haverá palestra com o comandante Aurélio, da Guarda Municipal, sobre meio ambiente e segurança, a partir das 9h.

No dia 10, a equipe do Verão no Clima inicia as ações de conscientização na praia.