Por G1 Santos
Foram apreendidos 326 quilos de cocaína no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (25), 326 quilos de cocaína no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A droga seria embarcada em um navio com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Três suspeitos foram presos em flagrante por envolvimento em tráfico internacional de drogas.
Por volta das 4h30, a Polícia Federal recebeu um alerta sobre uma movimentação estranha dentro de um terminal portuário de Santos. Chegando ao local, os agentes realizaram uma perícia e localizaram a cocaína, que estava escondida em 12 mochilas dentro de um contêiner. As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Federal.
Drogas estavam escondidas dentro de uma mochila, em um container — Foto: Divulgação/PF
A Polícia Militar, que estava nas imediações do terminal, realizou a abordagem de um caminhão suspeito na Avenida Perimetral e efetuou a prisão do motorista e de outras duas pessoas. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde foram ratificadas as prisões em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Os três homens suspeitos de terem transportado e escondido a cocaína dentro do contêiner estão sendo ouvidos pela autoridade policial. Um deles chegou a oferecer R$ 500 mil no momento da abordagem para ser solto, sendo também preso por tentativa de corrupção ativa. A investigação segue no sentido de identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no crime.