No Hospital Municipal de Bertioga, gerido pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), a tecnologia possibilita a aproximação de famílias e pacientes através de chamadas de vídeos na ação Laços Virtuais. A iniciativa foi tomada para amenizar a falta das visitas que foram suspensas nos hospitais, devido a Covid-19.
A chamada de vídeo é feita pela equipe técnica, composta por assistentes sociais e psicólogas do Hospital Municipal de Bertioga, nas enfermarias, pediatria, maternidade, estabilização, e enfermaria da UTI.
A diretora administrativa do Hospital Municipal de Bertioga, Ana Patrícia Palma considera importante que os familiares estejam presentes para uma boa recuperação do paciente internado. “É possível notar que a ação tem feito bem aos pacientes internados, tendo em vista que os aproxima de seus familiares mesmo de forma virtual”, afirma.
Além da ação Laços Virtuais, acontece também, projetos de humanização, como o das embalagens de dieta, que ganharam frases carinhosas; o Música no Leito e o Mensagem para o Coração. O lema da equipe é: “Paciente não é só paciente, ele é o amor de alguém”.
BERTIOGA
29/06/2020 11H57