Do G1 Santos 

Um homem de 24 anos, suspeito de asfixiar a namorada com um fio elétrico e ameaçar matá-la queimada, foi preso em Itariri, no interior paulista. Segundo apurado pelo G1 neste domingo (8), o crime aconteceu por ciúmes. Ele foi preso por policiais civis da delegacia da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na área rural. O homem entrou na casa da vítima e começou a agredi-la com socos. Em seguida, ele amarrou as mãos da namorada e passou a asfixiá-la com um fio elétrico. A vítima, uma auxiliar de enfermagem de 28 anos, chegou a ficar desacordada.

O agressor percebeu que a namorada permanecia viva e jogou substância inflamável no corpo dela. Enquanto jogava, o homem alegava que iria matá-la queimada, a ameaçando. Segundo a Polícia Civil, a substância teria sido perfume.

De acordo com a polícia, a vítima implorou pela vida tentando conversar com o homem, que a ignorou e saiu da casa em busca de um fósforo. Aproveitando o momento que ele saiu, a auxiliar de enfermagem conseguiu fugir e pedir ajuda.

A autoridade policial pediu ao Poder Judiciário a prisão temporária do autor do crime. A equipe da Delegacia Sede de Itariri se dirigiu à residência do homem, que tentou fugir com a chegada dos policiais. Ele foi imobilizado e encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe