Por G1


Rogério Santos (PSDB), prefeito eleito de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou novos nomes para sua futura gestão, que tem início em janeiro de 2021. Nesta segunda-feira (14), ele divulgou quem ficará à frente nos setores de Ouvidoria, Procuradoria e Chefia de Gabinete. Na semana passada, ele já havia informado o nome de cinco secretários.

O setor de Ouvidoria, Controle e Transparência da cidade, que recentemente ganhou dois prêmios do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, continuará sob o comando do servidor público Rivaldo Santos.

A Procuradoria permanecerá sob a responsabilidade da procuradora-geral Renata Arraes, que vai assegurar que todos os atos da administração sejam realizados dentro da legalidade, além de acompanhar processos e cobranças de dívida ativa da cidade.

Na chefia de Gabinete, continuará o professor doutor Sylvio Alarcon, que prestará assessoria direta ao prefeito em processos administrativos, além de realizar o registro de todos os atos oficiais do Poder Público, como celebrações de contratos e convênios.

Secretarias

Na última quarta-feira (9), foram anunciados os nomes da servidora pública Selley Storino, para comandar a Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa; Flávio Jordão, para continuar como secretário de Governo; e o engenheiro Júlio Eduardo dos Santos, para ficar à frente da pasta de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central.

Na sexta-feira (11), outros dois secretários foram divulgados: o médico ginecologista e obstetra Adriano Catapreta, para ficar à frente da Secretaria de Saúde; e Fábio Ferraz, atual secretário de Saúde, que ocupará a pasta de Planejamento em 2021.