Por G1
A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, vai contar com o reforço de 195 policiais militares durante a Operação Verão, que começa no dia 22 de dezembro e vai até 17 de fevereiro de 2021. De acordo com a prefeitura, o efetivo será 30% maior em relação ao ano passado.
O objetivo é reforçar a segurança nesse período de temporada, quando a cidade recebe um número maior de visitantes. Por causa da pandemia, os policiais serão instruídos a orientar e monitorar pessoas que circulam na rua, para garantir o cumprimento de normas de distanciamento social e uso da máscara.
Segundo a administração municipal, o policiamento será feito com viaturas, motos, bicicletas e a pé, focado na orla. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária também serão intensificados, além dos agentes do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), que monitoram a cidade 24h por dia.
Ao todo, a cidade receberá 108 guarda-vidas para reforçar a proteção de banhistas nas praias. Deste total, 39 são efetivos, e os demais temporários, sendo 19 contratados pela prefeitura e 50 enviados pelo Governo do Estado.
Atividade Delegada
Além do reforço na Operação Verão, a Prefeitura de Bertioga firmou, esta semana, um convênio com a Polícia Militar para a Atividade Delegada. Os policiais militares contratados por meio dessa parceria atuarão em conjunto com a Diretoria de Abastecimento e a Guarda Municipal para fiscalização e combate ao comércio ambulante ilegal, além de garantir mais segurança nas praias.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga/G1