Ao menos seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, irão suspender a vacinação contra a Covid-19 durante o feriado de Páscoa. A aplicação do imunizante será retomada na segunda-feira (5).
Em Cubatão, a prefeitura está aplicando o imunizante em idosos de 72 a 74 anos, e segue até quarta-feira (31), retomando a campanha na segunda-feira, após o feriado.
A Prefeitura de Guarujá informou que não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (2), devido ao ponto facultativo e ao feriado. A aplicação do imunizante voltará na segunda-feira. A campanha na cidade seguirá vacinando idosos acima de 68 anos.
Em São Vicente, a vacinação contra o coronavírus segue até quarta, paralisa durante o feriado e fim de semana e retorna na segunda-feira. No munícipio, a campanha abrange idosos a partir de 69 anos, segundo a Secretaria da Saúde (Sesau).
Em Praia Grande, a aplicação do imunizante segue até quinta-feira, das 9h às 16h, e nas Usafas, das 8h às 17h, para idosos a partir de 69 anos. No feriado de Páscoa e no fim de semana, não ocorrerá campanha de vacinação.
Em Bertioga, a vacinação segue nesta semana para aplicação da segunda dose em idosos acima de 77 anos, conforme a disponibilidade. Devido ao feriado de sexta, a vacinação acontece até quinta-feira, na sede do Grupo Vivência, das 9h às 12h e das 13h às 16h; e nas Vilas do Bem Chácaras e Boraceia, das 9h às 13h. Durante o fim de semana, não haverá vacinação.
No município de Mongaguá, não haverá imunização no período de feriado. Idosos a partir de 69 anos estão sendo vacinados na cidade.
As prefeituras de Santos, Peruíbe e Itanhaém ainda não definiram como ficará a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos munícipios durante o feriado.