Com o retorno das aulas presenciais no último dia 12, alunos fazem a alimentação na própria unidade ou poderão efetuar a retirada, caso esteja no ensino remoto
Nesta semana, Guarujá atingiu a marca de exatas 900.502 refeições fornecidas aos alunos da rede municipal de ensino, durante a pandemia da Covid-19. O levantamento corresponde ao período entre 23 de março de 2020, até a última segunda-feira (12). Guarujá possui atualmente mais de 34 mil alunos matriculados junto à rede municipal de ensino.
Em todo o ano passado, o volume distribuído aos estudantes chegou a 526.829 refeições. Neste ano até o momento, já foram fornecidas 373.673. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), funcionou até o dia 8 de julho de maneira descentralizada em 15 unidades pólo (escolas municipais).
No entanto, desde a última segunda-feira (12), com a retomada das aulas presenciais na rede municipal, os alunos já fazem as refeições na própria unidade, quando estiverem no ensino presencial, ou ainda fazendo a retirada da alimentação na escola de origem, caso esteja no ensino remoto.
De acordo com o secretário de Educação da Cidade, Marcelo Nicolau, manter o serviço de alimentação aos alunos, mesmo no período de aulas presenciais suspensas foi um compromisso da Prefeitura. “Sem dúvida, uma decisão acertada, pois muitos alunos têm somente na escola a sua única refeição. E bem alimentado, o aluno aprende melhor, pois contribui na sua concentração, além de estimular a memória e o raciocínio”.
Serviço – Aos estudantes em atividade remota, a Seduc orienta que os pais não deixem de fazer a retirada da refeição, agora em horário único: das 11h30 às 12h30. No ato é exigida do responsável, a apresentação de documento do aluno matriculado.