Prefeitura firmou termo de adesão para o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”,
que inicialmente deve beneficiar cerca de 230 alunos
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) aderiu ao Programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, uma iniciativa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O objetivo é promover a capacitação da rede municipal de ensino, sobre educação empreendedora.
Devido à pandemia da covid-19, o Programa em Guarujá será iniciado no dia 2 de agosto. A princípio funcionará de maneira piloto, com cinco professores da Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, no Jardim Progresso. A capacitação online prossegue até o dia 2 de setembro.
Posteriormente, com os professores habilitados, eles repassarão a metodologia a cerca de 230 alunos da Unidade, o que deve ocorrer a partir da segunda quinzena de setembro. Os estudantes contemplados pertencerão aos 3º e 7º anos, do ensino fundamental da escola.
O Programa trabalhará o comportamento empreendedor assim como o plano de negócios. “Temos que preparar nossos estudantes para o futuro. Em parceria com o Sebrae, vamos fomentar o empreendedorismo entre os alunos, de forma que eles identifiquem oportunidades e desenvolvam soluções, seja para um negócio ou até mesmo um projeto”, afirma o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau.
Sobre o Programa – O “Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)”, tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. A capacitação dos “Jovens Empreendedores - Primeiros Passos” abordará temas como comportamento empreendedor, plano de negócios, cultura, cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.