Seurb realizou a substituiição do piso de concreto por intertravados e fez o realinhamento de guias, até o entroncamento  com a Av.Thiago Ferreira; No momento, equipes executam a  pintura das guias

 

A revitalização do canteiro central da Avenida Presidente Castelo Branco, no Distrito de Vicente de Carvalho,  foi concluída. No local, equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), coordenadas pelo Centro de Apoio Operacional Vila Alice, fez a substituição do piso de concreto por intertravados e o realinhamento de guias, a partir da entrada da Base Aérea até o entroncamento com a Avenida Thiago Ferreira. No momento, equipes reforçam a sinalização da via, com a pintura das guias.


A Avenida Castelo Branco  é uma importante via de acesso ao Popupatempo e ao futuiro aeroporto  de Guarujá, na Base Aérea. O  canteiro central da avenida estava completamente danificado, trazendo riscos às pessoas que se utilizam do local.


Havia muito tempo que o espaço não recebia melhorias. Com os serviços, a Prefeitura de Guarujá proporcionou comodidade e garantiu  mais segurança aos pedestres e  motoristas que por ali trafegam, diariamente.


Iluminação

A Prefeitura vem trabalhando bastante naquela via para proporcionar mais segurança às pessoas. No final de abril, por exemplo, foi executada a troca de lâmpadas de vapor de sódio pelas de modelo LED, garantindo mais segurança à comunidade no período noturno.


No total, foram substituídas 60 lâmpadas de 100 watts ao longo da avenida, que são mais eficientes, econômicas, duradouras, além de contribuir para melhorar a segurança pública e oferecer maior conforto visual aos cidadãos.


Passeio público

Recentemente, a Seurb executou a recuperação do passeio público, localizado na Castelo Branco, no trecho entre o Poupatempo e o ponto de taxi existente na via,  próximo à Av. Thiago Ferreira.


A ação foi necessária tendo em vista que, equipes de manejo arbóreo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) realizaram a remoção de árvores da espécie 'chapéu de sol' naquele trecho da via, atendendo a um pedido da Promotoria de Justiça de Guarujá, que realizou a solicitação em decorrência da posição inadequada em que os plantios estavam inseridos no passeio urbano, prejudicando a passagem de pedestres.


Devido ao longo tempo de existência, os exemplares arbóreos removidos estavam tomados por ervas daninhas  e com o tronco comprometido em virtude da presença de fungos. Por conta disso, não foi possível o replantio das  espécies. Elas serão substituídas por árvores nativas e floríferas da Mata Atlântica, como ipês e sibipirunas.