Prefeituras assinaram convênio com o PEM, Programa Especial de Melhorias, para a implantação equipamentos públicos e obras de infraestrutura

A Secretaria de Estado da Habitação promoveu nesta quinta-feira (14/09), a assinatura de convênios com dez municípios do Estado pelo Programa Especial de Melhorias (PEM) para obras de equipamento social. Os recursos de R﹩ 1,4 milhão são destinados a obras de melhorias habitacionais em bairros conjuntos nas cidades. Foram contempladas Ariranha, Boituva, Canas, Irapuã, Tietê, Ubatuba, Cruzeiro, Itapetininga, Lindóia e Mogi Guaçu.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, conduziu a solenidade. "Estou muito feliz em mais uma ação do Governo do Estado, que tem trabalhado bastante para que possamos auxiliar prefeituras e oferecer melhores condições de vida às pessoas que mais precisam", destacou.

O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. A iniciativa oferece melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais de habitações de interesse social. Os recursos são repassados aos municípios por meio de convênios.

O prefeito Vlamir Sandei, de Tietê, foi um dos que agradeceram o empenho do Estado. "Estamos aqui para assinar o convênio e receber apoio de R﹩ 200 mil para recapeamento das ruas do bairro CDHU. E também agradecemos as 28 unidades do programa Vida Longa e o programa Cidade Legal onde os proprietários receberão títulos de regularização fundiária, além de que estamos preparando os terrenos para mais 100 moradias", afirmou.

Joaquim Roberto Barbosa, prefeito de Ariranha, assinou convênio no valor de R﹩ 100 mil do PEM. "É para recapeamento asfáltico de diversas ruas do conjunto João Lázaro Cardoso; e também temos um convênio para a construção de 95 moradias, razão do meu agradecimento ao Governo de São Paulo por essas conquistas", disse.

Rodrigo Falsetti, prefeito de Mogi Guaçu, também destacou a ajuda ao município. "Dia importante assinando o convênio do PEM de R﹩ 200 mil para recape de um importante acesso de uma cidade em pleno crescimento, que em breve terá mais 31 casas em parceria com a Secretaria da Habitação", informou.

E Luciano Lopes, prefeito de Lindóia, igualmente demonstrou sua satisfação: "Aplicaremos os R﹩ 200 mil no conjunto Ernesto Tardelli, fazendo a reforma e modernização de um ginásio, academia ao ar livre e também um parque para crianças. E no Cidade Legal um valor de R﹩ 265 mil regularizando o Parque Aquático 1", contou.