Portões serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, para evitar aglomerações
 
O Cemitério Municipal de São Vicente estima a visita de aproximadamente 10 mil pessoas, no feriado de Finados (2). Devido à pandemia ainda não ter chegado ao fim, a expectativa para este ano é que o número de visitantes fique abaixo da média.
 
Os portões serão abertos uma hora mais cedo, às 7h, com encerramento da visitação às 18h. Para evitar aglomerações, não haverá programação campal.
 
Vale ressaltar que os protocolos sanitários seguem vigentes, com uso obrigatório de máscara e a necessidade de distanciamento social. 
Funcionários estarão à disposição para orientar o público. A Guarda Civil Municipal (GCM) reforçará o patrulhamento nas imediações durante o período. 
 
Aedes aegypti
 
Além dos cuidados quanto aos procedimentos para evitar o contágio do coronavírus, as pessoas devem ficar atentas a algumas dicas importantes para evitar a proliferação mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de outras doenças.
 
Durante a visita ao cemitério, as pessoas devem evitar colocar flores em vasos com água, substituindo-as pelas versões plantadas e sem pratinhos. Outra orientação é não deixar garrafas ou sacos plásticos, nem qualquer outro recipiente vazio sobre os túmulos. O acúmulo de água serve de criadouro para o mosquito.