Ex-procurador deve seguir os passos do ex-juiz Sergio Moro, e entrar na carreira política no ano que vem
Deltan Dallagnol pediu exoneração do cargo de Procurador Federal do Ministério Público Federal (MPF), ele ficou mundialmente conhecido após a trajetória como coordenador da Operação Lava Jato, que desvendou o maior escândalo de corrupção da História.
O anúncio foi feito por Dallagnol em seu perfil no Twitter. “Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”.
Dallagnol gravou um vídeo, onde explica que deseja fazer mais pelo Brasil. E sem deixar claro de como faria isso, pede o apoio dos brasileiros nesta nova caminhada.
Apesar de Dallagnol não ter se pronunciado oficialmente, ainda, os rumores é de que objetivo da renúncia ao cargo, tenha sido, o mesmo do ex-juiz Sergio Moro, construir uma carreira política. De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, ele já sairia como candidato a um cargo de deputado federal nas eleições de 2022.
Lava Jato
O ex-juiz federal Sergio Moro chegou ao Brasil na última quarta-feira (3) para oficializar sua carreira política. Na próxima semana, dia 10, ocorrerá a cerimônia de filiação ao Podemos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.