Apresentação gratuita terá participação da atriz cubatense Tamirys O’Hanna

Cubatão recebe neste domingo (7) o espetáculo Linha Vermelha, da Cia Dual, de São Paulo, às 15h, no Parque Linear do Pinheiro do Miranda (Rua Faixa do Oleoduto, s/nº). A apresentação contará com a atriz cubatense Tamirys O’Hanna, performer do Coletivo 302, que recentemente estreou na 2ª segunda temporada da série Segunda Chamada, da Globoplay. Entrada gratuita.

Sinopse – Duas atrizes negras são interceptadas pelos guardas da corte logo após terminarem uma apresentação. Inicia-se uma perseguição, tendo as técnicas de cordas circenses como condutora da dramaturgia ao longo de todo o espetáculo. Misturando dança, teatro e música, a peça mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. A perseguição a artistas, principalmente negras, lança olhares sobre a permanência de questões étnicas e raciais que persistem em nossa realidade contemporânea. No entanto, repleto de acrobacias com personagens usando grandes perucas e roupas exageradas que satirizam figuras da corte portuguesa, inconfidentes e conflitos sociais, o espetáculo aborda conteúdos históricos e sociais complexos de modo lúdico para plateias de todas as faixas etárias.

O espetáculo conta com a parceria das seguintes instituições: Unificação das Quebradas e Imaginacom, por meio do Ateliê Arte nas Cotas, além das demais articulações em rede com grupos e coletivos existentes nos bairros Fabril/Pinheiro do Miranda e Cotas. A peça é viabilizada pelo ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e também tem apoio da Prefeitura de Cubatão.

A Secretaria Municipal de Cultura reforça ao público a necessidade de cumprir os protocolos de segurança em relação à prevenção da covid-19: uso de máscaras, álcool em gel e manutenção do distanciamento social.