Órgão de Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos trata

a questão junto à representantes de outros 100 municípios brasileiros

 

O secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Gestores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, em votação on-line, durante a manhã desta terça-feira (9). Dentre os 100 representantes dos demais municípios brasileiros que compõem o órgão, 99% se posicionaram favoráveis a Aranha.


Composto por representantes de secretarias municipais de Meio Ambiente e Operações Urbanas, subdivididos em duas categorias (diretoria e coordenadores regionais), o Fórum contribui diretamente para a tomada de decisões estaduais e federais sobre limpeza urbana e destinação de resíduos sólidos desde 2012.


O suporte aos entes federativos acontece por meio de grupos de trabalho definidos para atuar nas propostas de modificações de leis junto a órgãos como o Congresso Nacional e o Sistema Tribunal Federal (STF), em decisões que afetem as regiões brasileiras.


O novo presidente do Fórum Nacional e titular da pasta de Meio Ambiente em Guarujá, Sidnei Aranha, está agradecido pela confiança para liderar a organização. "Agora, minha principal preocupação é estimular a comunicação entre os municípios. Afinal, somente essa troca é capaz de motivar os gestores a aderirem a soluções que desconhecem e têm potencial para melhorar a qualidade de vida da população", destacou.