Provas aconteceram no último sábado (06/11) e foram aplicadas dentro dos próprios centros socioeducativos da Instituição
55 jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa nos centros de atendimento da Fundação CASA localizados na Baixada Santista participaram da segunda fase da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
As provas ocorreram às 14h30 do último sábado (06/11) e foram aplicadas dentro dos próprios centros socioeducativos da instituição, localizados nas cidades de Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Mongaguá e de Peruíbe.
Em todo o Estado, 589 internos participaram da segunda fase. Nas provas, os participantes responderam à seis questões discursivas, que valeram até 20 pontos cada, totalizando 120.
As provas também foram divididas em três níveis de conteúdo: Nível 1, que corresponde ao 6º e 7º anos; Nível 2 que corresponde ao 8º e 9º anos; e Nível 3 que corresponde ao Ensino Médio. A duração do exame foi de três horas.
Devido à pandemia da Covid-19, a edição correspondente ao ano de 2020 acontece neste ano. Além disso, todos os estudantes utilizaram máscaras e respeitaram as normas sanitárias, como uso de álcool gel.
A educação escolar na Fundação CASA é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (SEE), com coordenação da Gerência de Governança da Educação (GGE) da Fundação.
“A Olimpíada estimula o estudo da Matemática, assim como identifica talentos e promove a inclusão social pelo conhecimento, o que favorece os jovens atendidos na Fundação CASA”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “Todos se prepararam com o apoio da equipe da Fundação CASA e dos profissionais das escolas vinculadoras”.