As sete rampas de acesso ao mar da Ponta da Praia integram o cronograma regular de limpeza da Prefeitura. Elas foram limpas neste fim de semana e, a cada 15 dias, três funcionários da Prodesan, sob supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), intercalam o serviço com a higienização das passarelas da faixa de areia, sobretudo sobre os canais 4, 5 e 6, as mais próximas da maré.
A formação de vegetação nas rampas decorre de sua posição junto ao mar e da circulação de atletas e de canoas, barcos, caiaques e outras embarcações de pequeno porte após a prática esportiva, quando todos já se encontram molhados. 

SEM RISCO 
Os serviços de limpeza são finalizados com jatos de uma lavadora de alta pressão. “Essa rotina evitará risco de acidentes com os atletas, em virtude da presença de limo”, explicou Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Deserp (Departamento de Serviços Públicos), responsável pela coordenação desse trabalho.
Para a correta remoção da vegetação que prolifera nas rampas, prosseguiu, os três operadores utilizaram enxadas para raspar a superfície e soltar o limo, antes de realizar o hidrojateamento. Os serviços foram concluídos nesta segunda-feira (22) e, no próximo fim de semana, será a vez da limpeza das passarelas.