A feira de adoção continua no centro até o dia 19 de dezembro. Mais de 80 animais aguardam um novo lar, sendo 40 cães e 44 gatos. Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas podem comparecer tanto na Casa da Cultura como na feira de economia solidária aos sábados. Já no domingo a ação acontece apenas na Casa da Cultura. Em ambos os dias, o horário de funcionamento será das 14 às 17 horas.
Equipes do Centro de Controle de Zoonoses, Informação, Educação e Comunicação (IEC) e voluntários do Bem-Estar Animal estarão nos locais orientando os visitantes sobre a leishmaniose, febre maculosa, vacinação dos animais, cuidados e deveres dos tutores.
ADOÇÃO
No processo de adoção é feita uma entrevista com a pessoa interessada para saber se já teve ou tem um animal, se há crianças na residência, a segurança da casa, além de orientação sobre o acompanhamento veterinário durante a vida do bichinho.
Após as perguntas, cumprindo os requisitos, o interessado deve assinar um termo de responsabilidade, apresentar uma cópia do RG e do comprovante de residência, na formalização do processo de adoção. Desta forma, o animal é levado pelos tutores até o novo lar.
SERVIÇO:
Casa da Cultura – Av. Tomé de Souza, 130, Centro.
Feira de economia solidária - Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.