Publicado no Diário Oficial do Município no último sábado (20), decreto especifica

medida em ambientes fechados como baladas, festas e cinemas


Para reforçar a prevenção no enfrentamento da covid-19, a Prefeitura de Guarujá recomenda a exigência da apresentação do Passaporte de Vacina para acesso aos estabelecimentos fechados da Cidade. Com este teor, o decreto 14.685 foi publicado no último sábado (18), no Diário Oficial do Município.


O decreto recomenda a exigência do Passaporte de Vacina em lugares como boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral, sejam esportivos, sociais, culturais e artísticos realizados em ambientes fechados.


A medida inclui ainda cinemas, teatros, circos, ginásios poliesportivos, parques de diversões, parques temáticos e apresentações, conferências, convenções e feiras comerciais.


Para efeitos de comprovação de que o ciclo vacinal contra a covid-19 está em dia, é preciso apresentar o comprovante das duas doses tomadas por meio de registro físico (a própria carteirinha entregue no posto) ou digital, por meio do aplicativo Poupatempo Digital, do Governo do Estado, ou similares.


De acordo com o secretário municipal interino de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Paulo Cavini, a proposta leva em consideração o aumento no número de turistas durante a temporada de verão, quando a população flutuante de Guarujá costuma chegar a 1,5 milhão de pessoas. “Queremos dar um suporte a todos os estabelecimentos que têm a intenção de garantir a saúde e a segurança de seus frequentadores”.