Acadêmicos destacam formato diferenciado das aulas e apontam perspectivas positivas; processo seletivo é gratuito

“Espero conquistar uma promoção ou um plano de carreira”, afirma Francislene que estuda Gestão Hospitalar no polo de Guarujá (Foto: Cedida)


Conquistar um novo emprego, uma promoção ou dar aquele up na carreira são alguns dos motivos que levam dezenas de alunos a fazer as graduações EAD da Unoeste. Aliás, a última edição da Pesquisa de Empregabilidade do Instituto Semesp apontou um crescimento real de 135% na média do rendimento brutos entre os ex-alunos entrevistados que trabalham ou que já atuavam antes de finalizar o curso. A Unoeste está atenta a este cenário e oferece o Vestibular EAD para mais de 50 graduações, com início das aulas em abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Francislene Vieira Duarte está no 5º termo do superior de tecnologia em Gestão Hospitalar EAD. Ela tem 33 anos e estuda no polo de Guarujá da universidade. “Em 2022 completo 10 anos de trabalho no Hospital Santo Amaro. Desde que iniciei na empresa me apaixonei pela área da saúde. Inicialmente, pensei em fazer enfermagem, mas sempre gostei do perfil administrativo. Me formei em administração com o intuito de fazer a pós em gestão. Entretanto, a Unoeste ofertou a graduação na área e aproveitei essa oportunidade”.

Para ela, o curso também é uma forma de conquistar uma promoção ou um plano de carreira na sua área. “Estou gostando bastante, pois aprendo a fundo sobre o fluxo da rotina hospitalar. Embora seja a distância, o relacionamento com os professores é muito próximo, pois eles são bem prestativos para nos ajudarem em todas as situações”.

Estudantes do polo de Jaú (SP), Renan de Abreu Lopes, 31, e José Vitor Gregio, 20, também visualizam no bacharelado em Educação Física EAD uma oportunidade. “Faço musculação desde os 16 anos, só que nunca havia pensando em fazer faculdade, pois já trabalho com meu pai em uma oficina de carro. Entretanto, comecei a competir fisiculturismo. Ganhei e fiquei apaixonado por todo o processo. Inclusive, muitas pessoas passaram a perguntar para mim sobre a área e como se treina. Nesse sentido, encontrei uma forma de seguir carreira fazendo algo que gosto e optei por essa modalidade pela flexibilidade nos estudos, diz Renan.

“Já trabalho na área, mas a minha rotina demanda um horário que não coincide com o cotidiano de uma graduação presencial. Estou achando o curso bem completo. Aliás, gostei muito do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pois as ferramentas ajudam bastante no dia a dia das aulas”, pontua José Vitor.

Quem também visualiza a Unoeste como o caminho para um up profissional é o Antonio da Silva Junior, que está no 5º termo do superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação. Aos 26 anos, ele mora em Presidente Prudente e conta que já iniciou um outro curso, mas ao observar o mercado de trabalho viu oportunidades diferentes para o seu perfil. “Fazer uma graduação EAD me proporcionou mais flexibilidade no trabalho e também pude iniciar novos projetos”.

Segundo ele, o que mais chama a sua atenção é o formato dinâmico do curso. “Gosto da plataforma, o material é excelente e intuitivo e os professores são bem qualificados. Sem falar que o contato com eles e a coordenação são muito bons”, conclui.

Faça Unoeste

Que tal dar aquele up na sua carreira? Aproveite para estudar na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo e inscreva-se já para o Vestibular EAD da universidade. Você pode fazer a prova on-line, usar a nota do Enem, transferência ou 2ª graduação.

Aula experimental gratuita

Tem dúvidas se vai gostar da modalidade EAD? Aqui na Unoeste você também pode fazer uma Aula Experimental sem pagar nada. Clique aqui e participe.