As fortes chuvas que estão atingindo o estado de São Paulo nos últimos dias têm provocado inúmeros estragos e prejuízos para a população. Além disso, informações meteorológicas indicam a chegada de uma nova frente fria, o que aumenta a preocupação com os desabrigados e as pessoas em situação de rua. Por conta disso, a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) está novamente arrecadando doações para as vítimas das chuvas no Estado, entre elas, os moradores de Arthur Alvim e São Matheus, na zona leste da capital paulista, e também os de Bauru, no interior paulista.
 

As arrecadações estão concentradas em alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. As contribuições podem ser levadas diretamente para a sede da entidade, localizada na Avenida Moreira Guimarães 699 -- Indianópolis, ou por meio de transferência pix no próprio site da Cruz Vermelha São Paulo. “A CVSP recebeu muitas doações para as vítimas das enchentes em São Paulo no começo do ano. Já temos um grande volume de roupas para doar, mas faltam alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Precisamos da ajuda da população para auxiliar as pessoas que tanto necessitam neste momento”, afirma Bruno Semino, diretor executivo da entidade.
 

Sobre a Cruz Vermelha São Paulo - Fundada em 1912, a Instituição atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade ou envolvidas em desastre e situações de risco. A CVSP auxilia 118 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, itens de higiene e limpeza, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade.