Área de 1.288 metros quadrados está localizada no bairro Cidade Atlântica, na região da Enseada; sede própria da Autarquia deverá reunir serviços oferecidos pela GuarujáPrev com ainda mais qualidade e comodidade


A Prefeitura de Guarujá formalizou, na última terça-feira (14), a assinatura da escritura pública de doação de um terreno à GuarujáPrev - Autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais, para construção de sua sede própria. A área, de 1.288 metros quadrados, está localizada na Avenida do Parque, esquina com a Rua Eduardo Risk, no bairro Cidade Atlântica, na região da Enseada. A cerimônia de assinatura foi conduzida pelo prefeito da Cidade, Válter Suman, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.


A sede própria da Autarquia deverá reunir os serviços oferecidos pela GuarujáPrev com ainda mais qualidade e comodidade. O processo licitatório para construção do edifício deverá começar ainda neste semestre e a previsão inicial é de que o edifício seja inaugurado em 2023, ano em que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) completa uma década de implantação.


Durante seu discurso, o prefeito Válter Suman destacou que a nova sede representa a política de valorização do servidor público, implantada pela Administração Municipal desde 2017. “Com a sede própria, a GuarujáPrev poderá oferecer um melhor atendimento aos nossos aposentados, pensionistas e servidores ativos do Município, propiciar um ambiente amplo e bem estruturado, além da  economicidade na gestão da Autarquia".


De acordo com o diretor-presidente da GuarujáPrev, Edler Antônio da Silva, o novo ambiente também contará com espaço para capacitações, como cursos de Educação Previdenciária. "O nosso objetivo enquanto instituição é construir uma sede para que nossos segurados possam ser bem atendidos, com uma estrutura integrada e moderna. Agradeço a cada conselheiro, gerente e colaborador da Autarquia pela construção conjunta dessa conquista", afirmou Edler.


A autorização da doação do terreno havia sido concedida pela Lei nº 4.956/2021, publicada no Diário Oficial do Município em 23 de dezembro de 2021. Com a assinatura dos documentos cartoriais na solenidade de 14 de março deste ano, a GuarujáPrev pode iniciar o processo licitatório para escolha da empresa construtora da nova sede. O projeto arquitetônico é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).