Inspirada no trabalho da artista Helena Almeida, a exposição Mundo-Solidão, da fotógrafa Sofia Mussolin, busca reflexão na mescla da estética com questões do indivíduo. A abertura ocorre nesta sexta-feira (13), às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), que fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita.
Construída durante as breves estadias de Sofia no Chile e Peru, a série fotográfica faz uso do estranhamento para chegar ao questionamento entre ser e espaço, da busca pelo todo e da fragmentação humana diante da grandiosidade das estruturas da cidade e da natureza.
A mostra segue aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, até o dia 4 de maio. O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
A artista
Sofia Mussolin atualmente reside no Rio de Janeiro. É bacharel em Cinema pela UFSCar e iniciou seus trabalhos de foto-performance durante o período que passou na Universidade de Coimbra, em Portugal, em Estudos Artísticos.
Atualmente é mestranda em Poéticas Interdisciplinares pela Escola de Belas Artes da UFRJ e se dedica a explorar a linguagem feminina nas artes, expondo trabalhos como Crisálida narizoma – mostra nômade multimídia de arte contemporânea.