8

Fizeram parte da programação da semana o Coral Canto Mágico e um Café Literário
 
Nas tardes de terça-feira (10) e quarta-feira (11) o Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou dois eventos abertos à comunidade. Na terça foi o Café Literário, para pessoas de todas as idades. Já na quarta, foi o Coral Canto Mágico, com participação de alunos, pais e professores da UME Jayme João Olcese, com distribuição de pipoca doce para as crianças. Ambos os eventos foram realizados na Loja Solidária, localizada no Parque Anilinas (Avenida 9 de Abril, s/nº).

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adeíza Monteiro Oliveira, foi uma oportunidade para os visitantes conhecerem melhor estas atividades culturais e também o trabalho desenvolvido pelo FSS cubatense. Ela observou que na semana anterior ocorreu ali um outro evento - igualmente incluído no calendário festivo do aniversário de Cubatão - , com o grupo Palco & Cia., dentro dos mesmos objetivos, cativando o público que compareceu ao Anilinas, com suas performances e coreografias.

O Café Literário foi um espaço para bate papo descontraído e rico em cultura para qualquer participante, reunindo pessoas de 15 a 60 anos de idade. O escritor cubatense Afonso Schimidt e sua relevância para a literatura regional e nacional foram o assunto abordado pelo funcionário público municipal Adriano Tavares Vieira Dias, estudioso da obra do escritor.

Já Coral Canto Mágico, que se apresentou nesta quarta-feira, foi criado em 1994, com atividades multiculturais, contando com mais de 2 mil crianças de Cubatão. O projeto usa a linguagem musical como veículo de valorização humana, aliando técnicas de expressão cênica e percussão corporal. O projeto é viabilizado pela Petrobrás, com apoio do Rotary Clube e da Prefeitura Municipal de Cubatão.
 

Deixe seu Comentário