Evento aconteceu no Espaço Multicultural e contou com a presença de três universidades

 

Unindo poder público e comunidade acadêmica, a abertura da Semana do Meio Ambiente de São Vicente teve início na manhã desta terça-feira (7), com a realização de uma mesa redonda entre três universidades que integram projetos ambientais na região: Unifesp, Fatec e Unisantos.
 
Realizado no Espaço Multicultural, o evento teve como intuito abordar sobre o ecossistema da região e informar sobre os projetos existentes dentro do setor, realizados pelas instituições acadêmicas da região.
 
O prefeito Kayo Amado foi responsável por iniciar a roda de conversa que, segundo ele, é a realização de uma das metas do Município.
"Desde o início, como gestão, discutimos sobre a importância do poder público estar mais próximo das universidades e institutos acadêmicos pensantes. Essa reunião mostra que esse dia chegou e estamos conectando ambas forças", declarou. 
 
A secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de São Vicente (Semam), Flavia  Ramacciotti, aproveitou o momento para anunciar que a Semam possui planejamento de futuros projetos com as três universidades presentes na mesa. "Uma nova São Vicente já está sendo gerada e parte desse processo está aqui. A comunidade acadêmica enriquece o poder público através da expertise, mostrando como é o que devemos fazer por meio de estudos". 
 
O evento contou com a participação do professor Igor Dias Medeiros (Unifesp), do diretor Jorge Monteiro Jr. (Fatec) e coordenador de relações institucionais Cesar Bargo Perez, que foram responsáveis por explicar a importância de projetos acadêmicos existentes para o ecossistema da Baixada Santista, incluindo São Vicente.
 
Cine Saneamento
 
Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância do saneamento ambiental, a Semam realizou uma sessão de cinema em que os participantes, após a exibição, puderam debater sobre o tema.