Oportunidades são para o campus de Guarujá; inscrições devem ser feitas pelo site até 10 de julho
Alunos da Unoeste Guarujá têm acesso a laboratórios supertecnológicos (Foto: Débora André)
A Unoeste está entre as principais instituições que oferecem o curso de Medicina no Brasil. Para quem já é estudante na área em outra instituição, mas pretende se formar na estrutura acadêmica mais moderna da Baixada Santista, o processo seletivo de transferência externa para o campus Guarujá está com inscrições abertas até 10 de julho, neste link.
Quem escolhe medicina como profissão sabe da responsabilidade que terá com o próximo por toda a vida. Por isso, alguns requisitos no processo de formação são fundamentais para estimular habilidades necessárias e, assim, tornar o profissional mais seguro para a sua atuação. Esses pontos são priorizados na Unoeste por meio de laboratórios supertecnológicos, que permitem simulações e treinos em diferentes cenários.
A Unoeste Guarujá está em campus próprio, localizado no bairro Enseada, nas proximidades do hipermercado Carrefour. O novo prédio tem aproximadamente 17 mil m², capacidade para cerca de 2 mil estudantes e reúne mais de 30 laboratórios, salas de metodologias ativas, Biblioteca e outros espaços. Investimento que ultrapassa os R$ 70 milhões.
Estrutura Top
O Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) e a Sala Betha se destacam quando o assunto é alta tecnologia. O primeiro trata-se de um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real. Já a Sala Betha reúne ensino lúdico e gamificado em cenários que utilizam Realidades Virtual, Aumentada e Mista, Metaverso, peças 3D e aplicativos desenvolvidos na própria universidade, proporcionando “imersão tecnológica exclusiva”.
Elisângela Aparecida da Cunha Melegaro é aluna do 6º termo da Medicina Guarujá e entrou pela transferência em janeiro de 2021. Segundo ela, a prova foi justa e exigiu conteúdos que ela já havia aprendido no curso. Ao falar sobre a sua atual universidade, Elisângela conta que foi surpreendida positivamente pela recepção carinhosa dos colaboradores do campus e pela estrutura.
“O curso de Medicina superou as minhas expectativas. Os professores são de excelência e a didática é superior ao que eu esperava encontrar. E poder praticar tudo em laboratórios de simulação e nos estágios hospitalares é desafiador e instigante. Não poderia ter escolhido melhor”, afirma.
Para se ter ideia, a Unoeste já formou mais de 5 mil médicos no campus de Presidente Prudente e possui dezenas de laboratórios e equipamentos de última geração que colocam sua estrutura entre as mais completas do país. Somente para a Medicina, são inúmeros ambientes específicos para a prática acadêmica, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem.
Transfira-se já!
A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para Medicina Guarujá é feita pela internet. São ofertadas 14 vagas do 2º ao 4º termos e do 6º ao 8º termos. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional.
O processo seletivo consiste em prova, a ser realizada presencialmente no dia 12 de julho, no campus de Guarujá; além de entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site.