Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno recebeu o deputado federal e o prefeito de Guarujá, que apresentaram obras necessárias nas instalações da Base Aérea


O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), apresentaram hoje (9) ao chefe de Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, em Brasília, os planos preliminares para as intervenções necessárias à instalação, na Base Aérea de Santos, do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá.

A aprovação do uso compartilhado de áreas civil e militar na Base Aérea já foi anunciada no início de janeiro de 2018. De acordo com o prefeito Valter Suman, a partir da aprovação das obras propostas pela Prefeitura de Guarujá será possível relançar o edital de concorrência para o Aeroporto – a primeira licitação fracassou em 2017, depois que o único consórcio inscrito no certame acabou desclassificado por falta de apresentação de documentos.

Segundo Suman, as intervenções sugeridas pela Prefeitura têm o objetivo de reformar um galpão onde será instalado o saguão para check-in dos passageiros e, ainda, promover as adaptações necessárias em um píer onde atracarão embarcações que farão o transporte de passageiros, via Canal do Porto de Santos, entre o futuro aeroporto e o Terminal Marítimo de Passageiros do Concais, que atende o público dos cruzeiros turísticos, já em território santista.

O prefeito estima que, a partir das autorizações necessárias, as obras devem durar 90 dias. “O Brigadeiro ouviu com simpatia nossas ideias, porque são propostas simples, exequíveis, rápidas e econômicas”, definiu Suman. Na próxima semana, Squassoni e Suman discutirão o desenho das obras com o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dario Rais Lopes. A ideia é apresentar o projeto definitivo dias depois ao Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

“O Aeroporto de Guarujá será um equipamento decisivo para aquecer não só a economia da Cidade, mas de toda a Baixada Santista e do Estado de São Paulo”, destacou o deputado federal Marcelo Squassoni. “Essa reunião preparatória de hoje foi um passo decisivo para tirar o aeroporto do papel e realizar o sonhado primeiro voo ainda nesse ano. Vamos continuar dando total prioridade ao assunto e abrindo todas as portas necessárias aqui em Brasília para encurtar esse prazo o máximo possível”, finalizou o parlamentar.

Deixe seu Comentário