Evento ocorreu no último domingo (26), no canto da Enseada, e foi realizado pela YPS Eventos, com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento e Convivência Social
A equipe Pró-talentos/Sel Guarujá de Triathlon sagrou-se campeã da 3ª etapa do 15º Circuito de Triathlon Santa Cecília TV. O evento ocorreu no domingo (26), no canto da Enseada e foi realizado pela YPS Eventos, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Turismo (Setur), de Esporte e Lazer (Sel) e de Desenvolvimento e Convivência Social (Sedecon).
Após a noite de sábado e madrugada de domingo, com chuva intensa, vento forte e mar agitado, o domingo pela manhã foi de calmaria no mar, tréguas na chuva e no vento. Portanto, a prova cumpriu à risca o cronograma da organização.
A primeira bateria iniciou às 8 horas, com a participação dos atletas do sprint masculino. Posteriormente seguiram-se as demais baterias, com o feminino, aquathlon e duathlon. Nesta etapa, a YPS Eventos implantou o sistema de premiação especial para equipes com melhores pontuações, e na somatória geral, a Pró-talentos/Sel levou a melhor e sagrou-se campeã.
Os triatletas guarujaenses comandados pelo técnico Roberto Malheiros foram brilhantes nas provas, e a exemplo das etapas anteriores conseguiram excelentes resultados no geral e no individual, fatores determinantes para a conquista do título por equipe.
O técnico Malheiros ficou extremamente contente com os resultados. “Estou muito orgulhoso dos nossos atletas, pois além de conquistarem vários pódios no individual, nos premiaram com o título de melhor equipe”, comentou.
Para o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, a Pró-talentos é uma das jóias raras do desporto da Cidade. “Essa equipe é nota 10. Em todas as competições que participa, conquista excelentes resultados. Desta vez foi especial, pois trabalhou forte no individual para refletir no coletivo. Estão de parabéns pelo brilhante resultado”, finaliza.
Confira os resultados da Pró-talentos/Sel:
Vivian Canuto - campeã geral e da categoria feminina.
Fader Muller – vice-campeão geral da prova e da categoria 30/34 anos.
Carlos Eduardo Lopes (Cadu) - campeão na categoria 17/19 anos.
Gabriel Silva - campeão na categoria 20/24 anos
Jordan da Silva Ferreira - 3º colocado da prova e campeão na categoria 25/29 anos.
Thiago Gonzaga - 3º lugar na categoria 30/34 anos.
Renato Paiva Girardi - 4º lugar na prova e campeão na categoria 35/39 anos.
Jonas Barcelos - 4º lugar da categoria 50/54 anos.
Rodrigo Souza da Cunha - 5º lugar na prova e vice-campeão da categoria 40/44 anos.
Fabian dos Anjos - 6º lugar na categoria 40/49 anos.
Bruno Soares Cazzaro - 8º lugar na categoria 35/39 anos.
Carlos Augusto de Oliveira - 3º lugar geral na modalidade Duathlon.