Residentes do Centro de Reabilitação e Reinserção Social e moradores da Área Continental receberam certificado na última quinta-feira (17)

 

O Centro de Reabilitação e Reinserção Social (Creres) de São Vicente formou a segunda turma do curso de Panificação na última quinta-feira (17), com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Na oportunidade, foram entregues dez certificados – sete para residentes do Creres e outros três para moradores da Área Continental.

Eder dos Santos Cardoso é morador da casa de recuperação há quatro meses. Ele levou sua mãe, Maria Regina dos Santos Cardoso, para participar do curso de Panificação. Os dois tiverem a oportunidade de passar o dia juntos e saíram com um vasto livro de receitas. “Eu vim fazer uma visita ao meu filho e ele falou do curso. Foi muito bom passar esse tempo com ele. Pretendo colocar as receitas em prática”, ressalta Maria.

O jovem disse que espera terminar o tratamento para usar as oportunidades dadas pelo Creres para sua reinserção na sociedade. “Essa experiência vai ficar marcada para mim. Eu também fiz o curso de Construção Civil. Espero que essas qualificações me ajudem quando o tratamento acabar”.

 

Creres - Assim como o polo já existente no FSS, a nova unidade no Creres tem como objetivo proporcionar aos participantes mais oportunidades no mercado de trabalho. Além da capacitação voltada a uma nova perspectiva profissional, os projetos da Padaria Artesanal oferecem aos alunos todo o incentivo e motivação necessária para a reinserção social.

 

Inscrições - O curso de Panificação é gratuito e tem duração de um dia. Os interessados em fazer a inscrição devem ir até o Creres, que fica na Rua Milton Pinto, 413, Gleba II, munidos de RG, comprovante de residência e foto 3x4.

Deixe seu Comentário