Por PMG

Um grupo de caratecas de Guarujá terá a oportunidade de disputar, em junho, o campeonato brasileiro zonal da categoria na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Mas, para arcar com os custos da viagem e estadia, os atletas estão buscando recursos por meio de patrocinadores. Com esse objetivo, no próximo dia 08, às 18 horas, acontecerá a Noite do Hot-Dog Solidário, no CAEC Andre Luiz Gonzalez (Travessa 268 – Quadra 77, Morrinhos II).

 

Para obter a classificação, os atletas disputaram o campeonato paulista, que aconteceu em São Bernardo, no início de maio. Dos 11 finalistas, sete treinam na equipe Nintai Karatê-Do, que conta com cinco professores voluntários e atende alunos a partir de 6 anos de idade.

 

O sensei Dênis César diz que "a intenção é ganhar apoio e patrocinadores para ampliar mais ainda o nosso trabalho com a sociedade, pois não temos nenhum repasse financeiro e sempre dependemos de ajuda".

 

Dentre os caratecas classificados, os irmãos Lannyara Senner, de 17 anos e Lawan, de 13 disputarão em agosto, a etapa nacional para o Panamericano, no Rio de Janeiro.

 

Simone Senner, mãe dos atletas, ressalta a importância do projeto. "A importância desse projeto é que mostra para todos que se tiver empenho todas as crianças podem seguir um caminho próspero. O projeto da Nintai trouxe para os meus filhos Lawan e Lannyara a oportunidade de poder conhecer um esporte onde a disciplina, o respeito ao próximo, e a humildade façam parte do seu dia a dia, tendo como exemplo seus senseis".

 

Para colaborar com os atletas, basta entrar em contato com o sensei Dênis César pelo telefone (13) 98802-3347 ou comparecer no CAEC Andre Luiz Gonzalez, às segundas, quartas e sextas a partir das 18 horas. 

 

 

Deixe seu Comentário