Com entrada gratuita, munícipes poderão acompanhar ‘O Rei Leão’ às 10h e às 14h, e ‘O Clube dos Cinco’ às 19h


O Ponto MIS chega com duas ótimas e tradicionais atrações do cinema na próxima quinta-feira (25), no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, Centro). O munícipe poderá prestigiar as obras com entrada gratuita, a partir das 10h.
 
Em duas sessões, às 10h e às 14h, será exibida a animação ‘O Rei Leão’, sucesso do cinema lançado em 1994, com direção de  Rob Minkoff e Roger Allers. O enredo é sobre Mufasa, o leão que governa Pedra do Rei e ganha um herdeiro, Simba. Embora esteja educando o jovem príncipe para assumir o poder, nenhum deles está preparado para a traição do tio, Scar. O Rei Leão acompanha a jornada atribulada de Simba desde a infância até à idade adulta. Embora encontre diversos obstáculos, o protagonista sobrevive graças à força da amizade e ao exemplo de seu pai. A classificação etária é livre.
 
Às 19h, os espectadores terão a comédia dramática, ‘O Clube dos Cinco’ como opção, obra de 1985, dirigida por  John Hughes. A história é sobre cinco adolescentes que, após cometerem pequenos delitos, são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre, eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. A classificação etária é recomendada para maiores de 14 anos.
 
Ponto MIS- Mensalmente, o Pontos MIS disponibiliza mostras de filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais. A ação faz parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo, no qual cidades parceiras recebem programações de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e o cinema.
 
A iniciativa é do pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).