Genaldo dos Santos, na pasta de Finanças, e Gilvan Guimarães, em Manutenção Urbana
 
A Prefeitura Municipal de Cubatão tem dois novos secretários. São Genaldo Antônio dos Santos, secretário de Finanças, que substitui Maurício Cruz, e Gilvan Guimarães, secretário de Manutenção Urbana, substituindo Benaldo Melo - que acumulava esta função com as secretarias de Obras e Emprego e Desenvolvimento Sustentável.

O novo secretário de Finanças, Genaldo dos Santos, é formado em Economia pela Universidade Católica de Santos, na década de 80. Servidor de carreira na área tributária desde 2001, entrou na Prefeitura como diretor de Planejamento Econômico. Em 2004, assumiu a Secretaria de Planejamento interinamente e foi responsável pela inplantação do Orçamento Participativo. Em 2006, assumiu a Diretoria de Tributos, quando fez um importante trabalho na recuperação de royalties. Agora, como secretário de Finanças, Genaldo acredita que seu maior desafio é buscar novos recursos para a cidade, principalmente a fundo perdido (subvenção, sem devolução), e preferencialmente os que não precisem de contrapartida do Município.

Já o novo secretário de Manutenção Urbana, Gilvan Guimarães, é formado em Mecânica Geral no Senai e graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Santa Cecília. Fez especialização nas áreas de Projetos, Mecânica e Soldagem. Trabalhou na Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa - atual Usiminas) por 23 anos. Entrou na Prefeitura no meio de 2017, ocupando os cargos de diretor de Conservação e Próprios Públicos, diretor de Serviços Urbanos e Contratos, bem como de assessor de Engenharia da Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

Deixe seu Comentário