Falta apenas terminar o arremate de pavimentação da pista sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima/Caminho da Divisa e executar a sinalização de solo para concluir a reurbanização da Avenida Haroldo de Camargo, na Zona Noroeste. A estimativa é de que a obra seja entregue em até 15 dias.

A avenida recebeu novos passeios no padrão Calçada para Todos, com embutimento de dutos para passagem de infraestrutura de telefonia e lógica. Foi recapeada, incluindo a faixa de terra, e ganhou ciclovia no canteiro central das pistas. O projeto contemplou, ainda, modernos pontos de ônibus e lixeiras.

Os serviços na via que corta os bairros Areia Branca e Castelo, dividindo os municípios de Santos e São Vicente, têm o gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, e fazem parte da primeira etapa de obras da Nova Entrada de Santos.

 

REFORÇO

 

As obras começaram com reforço do solo na metade não pavimentada, entre as ruas Antônio Godói e Silvio Chadad, sanando o problema do trecho que recebia constantes descartes irregulares de lixo. Foi retirado um metro de profundidade de terra e a camada foi preenchida com pedra rachão, para fortalecer a resistência do terreno.

Os técnicos identificaram uma superfície de solo fraco, que poderia provocar solapamento da via, ou seja, erosão com afundamento da pista. A substituição da terra por pedras impede a formação de buracos na nova avenida e garante a segurança de quem circula pelo local, evitando acidentes.

 

CICLOVIA

 

A ciclovia implantada no canteiro central da Haroldo de Camargo tem 475 metros de extensão e dois metros de largura, desde a Rua Jornalista Paulo Matos até a Rua Dr. Antônio Alves Arantes. Fará interligação com a futura ciclovia da Rua Aprovada. Com mais esta pista, a malha cicloviária de Santos atinge 51,3 km, entre pistas entregues, em obras e em licitação.

Deixe seu Comentário