São 350 vagas para formação e encaminhando profissional para jovens recém-formados no ensino médio ou cursando período noturno

Estão abertas até dia 16 de dezembro as inscrições para o programa de capacitação profissional da Unibes para 2023. A iniciativa oferece 350 vagas em São Paulo para a formação que acontece durante seis meses e terá início em fevereiro do próximo ano. Para participar, os interessados devem estar cursando o ensino médio no período noturno ou já terem concluído os estudos. As inscrições são presenciais, no endereço Rua Pedro Vicente, 569, Canindé (prox. Estação Armênia). Basta levar o RG.

 

A capacitação leva os alunos a se especializarem como assistente administrativo, web design, agente de recepção e reserva em meios de hospedagem, e atendimento em restaurantes. Anualmente, cerca de 600 jovens recebem formação no programa e 70% são inseridos no mercado de trabalho por meio do encaminhamento realizado pela Unibes para as mais de 70 empresas parceiras. No total, a Unibes já formou mais de 38 mil jovens profissionais no programa desde 1993.

 

A Unibes entende que a aprendizagem não é apenas o domínio do que é aprendido, mas a capacidade de organizar e produzir novos conhecimentos. Nosso programa transcende a formação profissional e aponta para uma formação global em que o jovem passa a ser o protagonista de seu futuro”, conta Juliana Steinberg Kanas, diretora da Área da Criança e do Adolescente. “Mais do que prepará-los para o mercado de trabalho com os cursos que oferecemos, a Unibes oferece espaço para que os alunos despertarem suas competências e valores, estimulando sua autonomia para serem protagonistas de suas vidas e trajetória profissional”, completa.

 

A iniciativa é realizada no Cedesp (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Jovens), programa de Unibes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, dividido em dois módulos: básico e específico. O primeiro busca o aprimoramento de habilidades comportamentais e aborda conceitos como cidadania, responsabilidade, valorização do trabalho e respeito à diversidade cultural. Já o específico conta com o apoio de empresas parceiras e tem a finalidade de estimular a capacitação profissional por meio de oficinas práticas.