Chuva de granizo caiu por volta das 3h50 desta terça-feira (31). Nenhuma ocorrência foi registrada.
Por G1 Santos
Moradores de cidades da Baixada Santista, litoral de São Paulo, acordaram assustados durante a madrugada desta terça-feira (31). Uma chuva de granizo, que durou cerca de cinco minutos, caiu em alguns municípios da região. Nenhuma ocorrência foi registrada por conta da chuva.
Por volta das 3h50, a chuva de granizo atingiu cidades da Baixada Santista como Santos, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. Moradores que acordaram com o barulho das pedras de gelo registraram o momento em fotos e vídeos. A chuva durou cerca de cinco minutos e nenhuma ocorrência foi registrada por conta das pedras de gelo.
De acordo com o climatologista Rodolfo Bonafim, o granizo que caiu nesta madrugada foi resultado do deslocamento de uma linha de chuvas e trovoadas desde o norte do Paraná, passando pelo sul de São Paulo. Segundo ele, áreas de instabilidade associadas à uma frente fria provocam pancadas breves, que podem ser de intensidade moderada ou forte na Baixada Santista.
Os meteorologistas explicam que a terça-feira será um dia mais instável com condição de chuva a qualquer hora. Temperaturas devem variar entre 16ºC e 20ºC em Peruíbe e 17ºC e 21ºC em Mongaguá. Os ventos sopram de sudeste, moderados, com períodos fortes. O mar fica mais agistado.