Time da Natação guarujaense encerra o ano com uma das melhores performances em Copas São Paulo
Com saldo de 24 medalhas e excelentes resultados individuais e coletivos, a Equipe de Natação Unaerp/Guarujá - Formando Campeões para a Vida - celebra a participação na V Super Copa São Paulo de Natação de Verão para nadadores vinculados, ocorrida nos dias 02 e 03 de Dezembro em São Caetano do Sul. A equipe encerra o calendário de competições do ano com uma das melhores performances da equipe em Copas São Paulo, com resultados muito significativos no evento e mostrando uma nova geração de nadadores na cidade.
Com a participação de 25 atletas representando a cidade de Guarujá e a Unaerp Guarujá, a equipe trouxe 24 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e três de bronze, sob o comando do técnico Prof Guaracy Pedro Moraes e do responsável técnico da Unaerp Guarujá, Prof. João Vitor Teixeira.
Nos revezamentos, a equipe Unaerp/Guarujá obteve ouro em duas provas: 4x50m livre misto sênior, com os nadadores Thiago Pereira, Kauê Macaulay, Ana Clara Canuto e Marcella Nicolau; e nos 4x50m medley misto sênior, com os atletas Lucas Silva, Vinícius Vitta, Ana Clara Canuto e Marcella Nicolau. E ainda, obteve prata no revezamento 4x50m livre juvenil, com Luana David, Maria Clara Alves, Luis Fernando e Kayky Araújo.
Nas provas individuais, os destaques foram a nadadora Ana Clara Canuto, que conquistou ouro nos 50m livre e bronze nos 100m borboleta, e Lucas da Silva, que obteve ouro nos 100m livre e prata nos 50m livre. A nadadora Luana David somou duas medalhas, prata nos 50m livre juvenil e bronze nos 100m livre juvenil. E nadando pela primeira vez pela equipe, o nadador João Marcello Barbosa foi destaque revelação, obtendo sua melhor marca pessoal na prova de 100m peito, ficando em 5º lugar na categoria Infantil 1.
O técnico Prof Guaracy Pedro Moraes destacou que o grupo enfrentou nadadores de todo o estado e se apresentou de maneira brilhante na competição. “A equipe obteve ótimas colocações, o que vem atestar o desempenho de uma nova geração de bons nadadores no município”. Para o professor João Vitor Teixeira, esse time está fazendo história. “Cada atleta sabe das dificuldades que enfrentam no seu dia-a-dia, mas que no final sabemos que tudo irá dar certo. Isso é o esporte”.
GUARUJÁ
09/12/2022 09H17