Pacheco teria disponibilizado advogado-geral do Senado para auxiliar senador em assunto pessoal
O deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) acionou o Ministério Público Federal contra o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na representação, Gayer levanta suspeitas de que Pacheco possa ter cometido crime de improbidade administrativa.
Para embasar a representação, Gayer usa uma entrevista de Jorge Kajuru (Pode-GO) em que o senador afirma que Pacheco disponibilizou o advogado-geral do Senado para auxiliá-lo em um processo.
“Isso é improbidade administrativa. Ele está usando um funcionário público, que não teria essa competência, para defender um senador em uma causa pessoal”, avalia o parlamentar.
Gustavo Gayer ainda diz que Pacheco pode estar fazendo isso para conquistar votos para a presidência do Senado. Atual presidente da Casa, Pacheco tenta ser reconduzido ao cargo, mas enfrenta pelo menos outras candidaturas, a de Eduardo Girão (Pode-CE) e Rogério Marinho (PL-RN).
“Se foi assim que ele conseguiu votos na sua eleição passada, provavelmente será assim que ele estará conseguindo votos nesta eleição”, afirmou.