Dentre as iniciativas, está a possibilidade de emprestar livros sobre a história da cidade.
A Associação dos funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), em comemoração ao 469º aniversário da capital paulista, 25 de janeiro, promove três ações, por meio de sua Coordenadoria de Educação e Cultura. A primeira é uma jornada cultural, dia 28 próximo, das 8 às 15h30, à Casa Modernista, ao Palácio Campos Elíseos e à antiga residência de Santos Dumont (Museu da Energia). Um grupo de 40 pessoas, que se escreveram previamente, participarão da atividade.
A entidade também está produzindo um curta-documentário no qual se mostra a coexistência entre o antigo e o moderno, a partir da visualização de edificações em bairros emblemáticos, “que ilustram a importância de entendermos o significado do passado na constituição presente na história da cidade”, revela o gerente da coordenadoria, Hosaná dos Santos Dantas. O filme será lançado, no dia 25/01, nos canais oficiais digitais da AFPESP, incluindo o YouTube (Link).
A terceira programação refere-se à instalação de uma vitrine na Biblioteca da AFPESP, na Unidade CBI da entidade, na qual serão expostos 29 livros alusivos à história de São Paulo. O acervo permanecerá acessível de 23 de janeiro a 28 de fevereiro. As obras estarão disponíveis aos associados e seus dependentes para empréstimos nesse período e, depois, pelas vias normais da biblioteca.
Serviço
Coordenadoria de Educação e Cultura
Unidade Venceslau da AFPESP- Rua Venceslau Brás, 206, 8° andar - Sé
(11) 3293-9568 - cultura@afpesp.org.br
Biblioteca - Unidade CBI
Rua Formosa, 367 - 16° andar - Vale do Anhangabaú
(11) 4040-1397 - biblioteca@afpesp.org.br
Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 240 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.