A Cinemateca de Santos (Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, no Campo Grande) abriga uma maratona de filmes neste sábado (1º), dentro do evento Virada Cinematográfica. Realizada pelo 3º Santos Film Fest, a sessão, com início às 23h30 e entrada gratuita, tem como tema a Liberdade de Imprensa. Exibe as produções Os Chefões Piraram, A Última Sentença e mais um filme surpresa.  Ao final das projeções, os maratonistas podem se deliciar em mesa de café da manhã.

Dirigido por Frederik Gertten, o documentário Os Chefões Piraram retrata um processo sofrido pelo próprio Frederik e sua equipe quando tentaram lançar um documentário sobre uma ação movida por 12 trabalhadores da Nicarágua contra a empresa Dole Food Company.

Já a Última Sentença é um drama sobre um dos principais jornalistas suecos do século 20, Torgny Segerstedt. Ele travou uma batalha contra o regime nazista até sua morte, em 1945. Durante esse tempo, sua vida privada foi marcada pelo caos. A direção é assinada por Jan Troell.

A classificação indicativa dos filmes é 12 anos. A Virada Cinematográfica tem apoio da padaria Nova Isabel. Outras informações na página do festival https://www.facebook.com/santosfilmfest ou na da Cinemateca, que é www.facebook.com/Cinemateca-de-Santos-215824111903082.

Deixe seu Comentário