A santista Raquel de Santana Iraha, 27 anos, acaba de voltar de uma experiência que vai levar para toda a vida. Ela foi a selecionada pelo curso de verão Hiroshima e Paz, oferecido pela Rede Prefeitos pela Paz no Japão.

Formada em Relações Internacionais, Raquel esteve no país asiático por duas semanas, entre julho e agosto, após ser escolhida pela Prefeitura, em maio deste ano, em uma seleção que envolveu dezenas de candidatos.

A rede internacional Prefeitos pela Paz, da qual Santos faz parte, oferece o curso intensivo como parte dos esforços para a abolição das armas nucleares e em prol da paz mundial.

O objetivo é manter viva a memória sobre a bomba atômica que atingiu Hiroshima, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, ressaltando a importância das mensagens dos sobreviventes; reunir uma nova geração de líderes pela paz; estreitar os laços com as cidades-membro da rede.

“Achei sensacional, superou as minhas expectativas. Fui pensando que seria apenas um curso de história, o que já seria bom, mas apresentou uma visão crítica muito forte”, declarou Raquel.

Ela ressaltou também que foi enriquecedor conviver com alunos de vários países e diferentes culturas.

 

Deixe seu Comentário