Ex-presidente não pode concorrer às eleições e PT só tem até hoje para trocar cabeça de chapa à Presidência
Redação
  | Atualizado 

Barrado pelo TSE, ex-presidente renuncia à candidatura e elabora mensagem para ser lida aos petistas nesta terça. Foto: Ricardo Stuckert

Na tarde desta terça-feira, 11, o PT deve oficializar o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato à Presidência da República, e Manuela D’Ávila (PCdoB) como candidata a vice-presidente.

O anúncio deverá ser feito durante leitura de carta do ex-presidente Lula, ainda hoje, em Curitiba.

Segundo a Folha de S.Paulo, na carta, elaborada com ajuda de seus principais auxiliares, Lula fará elogios à gestão do afilhado como ministro da Educação, durante seu governo, e vai dizer que confia no trabalho de Haddad. Lula falará ainda que o ex-prefeito de São Paulo, hoje vice na chapa do PT, está pronto para retomar seu projeto para o país.

A mensagem deverá ser lida por um dirigente do PT antes do pronunciamento oficial de Haddad, marcado para as 15h, em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso.

Condenado na Operação Lava Jato, em segunda instância, Lula foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês para concorrer à Presidência, com base na Lei da Ficha Limpa. A defesa do ex-presidente ainda aguarda recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), mas petistas admitem que as ações são apenas formalidades para embasar o discurso de que lutaram até o fim para tentar garantir a candidatura de Lula. (Com FolhaPress)

Deixe seu Comentário