A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) inicia, nesta quarta-feira (21/06), a edificação das 518 unidades habitacionais, em uma área de cerca de 39,3 mil m², no bairro de Baleia Verde, em São Sebastião. As moradias irão abrigar vítimas dos deslizamentos que ocorreram em fevereiro no município. Para construir as unidades será empregada a tecnologia conhecida como "wood frame", que permite edificar empreendimentos de forma rápida, ecológica, com garantia de alta qualidade e de maneira totalmente industrial. O secretário da pasta, Marcelo Branco, participa do evento.
O empreendimento no Baleia Verde está sendo executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em duas etapas. Na primeira, foram iniciadas, em março deste ano, as obras de infraestrutura e, agora, serão erguidas as edificações. O conjunto será composto por 30 prédios de quatro pavimentos, 20 casas térreas, 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, em 41 m2 de área útil.
A CDHU contratou a construtora Tecverde, que emprega um sistema composto por perfis de madeira que, em conjunto com placas estruturais, formam painéis altamente resistentes. Os módulos saem prontos da fábrica, já com acabamento e instalações elétricas e hidráulicas. O primeiro caminhão com as estruturas de “wood frame” saiu, no último sábado,17 de junho, de Araucária, cidade próxima à Curitiba, no Paraná, onde fica a fábrica, e chegou em São Sebastião no dia seguinte. Durante esta semana, comboios de caminhões seguirão rumo ao Litoral Norte com mais material.
Serviço:
Início da edificação de moradias em Baleia Verde, São Sebastião
Data: 21/06/2023
Horário: 9h30
Local: Rua Joaquim Manuel Macedo, bairro Baleia Verde, São Sebastião