Os paratletas da equipe Fast Weels/MSC/Semes/Fupes, Vanessa Cristina e Heitor Mariano, assim como o técnico Eduardo Leonel, estão na reta final da preparação para a disputa da Oita International Wheelchair Marathon (maratona em cadeiras de rodas), dia 18 de novembro, no Japão. Os três estarão servindo à seleção brasileira.

 

Vanessa (TB Mariana Penatti Nutri/Açaí Season/Unimes/Laboratório Cellula Mater) não vê a hora de competir. “Estou com uma expectativa muito grande; ano passado estava lá, mas devido a um tufão a prova foi cancelada. Ir para o Japão sempre me faz sentir mais perto dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”.

 

Para Heitor (Açai Season/Auto501/Academia Influence) a prova trará uma sensação especial. “Será a quinta vez que vou participar em Oita, mas será a primeira defendendo a seleção brasileira. Serei um estreante experiente. Sinto meu sonho realizado, representar meu País em um grande evento”.

 

A maratona de Oita é exclusiva para cadeirantes, os recordes mundiais no masculino e feminino foram registrados nessa prova. Aproximadamente 300 atletas participam desta edição. A prova é um dos eventos paralímpicos mais importantes do mundo.

 

Preparação

 

O técnico Eduardo Leonel, professor da Semes, avalia o momento. “Fico feliz por estar na seleção e de forma contínua. Melhor ainda com os nossos atletas. Estamos focados nos objetivos seguindo um planejamento. Agora realizamos os últimos treinos da preparação no Brasil e vamos finalizá-los no Japão.

 

Atletas e treinador embarcam no próximo dia 6. A aclimatação será realizada na cidade Hamamatsu, entre os dias 8 e 14. Depois seguem para Oita, onde, nos dias que antecedem a prova, realizam ações em escolas e atendimento à imprensa. No dia 18, a maratona é realizada com cobertura de TV local.

Deixe seu Comentário