A equipe do judô feminino de Santos conquistou nesta terça (20) o título dos Jogos Abertos, em São Carlos, após a conquista de sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de prata. O destaque foi Adriana Souza, que levou o ouro nas categorias meio pesado e absoluto. Já a equipe masculina ganhou três medalhas (uma de prata e três de bronze) e ficou com o quinto lugar geral.
“No feminino conseguimos o resultado esperado, estávamos com um time muito forte para a competição que disputou. No masculino tivemos baixas e não participamos em três categorias”, destacou o técnico Ivo Nascimento. A equipe também teve como treinador Marcelo Figueiredo, além dos auxiliares Oswaldo Uno e Marco Antônio da Costa.
Ganharam as medalhas de ouro os atletas Maithe Pirolo (meio Leve), Adriana Souza (meio pesado e absoluto) e Beatriz Oliveira (pesado); de prata, Nicolly Santos (leve), Karoline Barbirotti (meio médio), Andressa Fernandes e Karoline Gonzalez (Nague No Kata) e, de bronze, Danilo Gonçalves (meio médio), José Basile (médio) e Felipe Oliveira (pesado).
Tradição - As equipes de Santos no tênis de mesa fizeram valer sua força e tradição nos Jogos Abertos, com o título no masculino e o vice-campeonato no feminino. No tênis de mesa são somados os resultados das competições de equipes, duplas e individual.
Na final por equipes, Isaac Zauli, Richard Pinheiro e Pedro Rodrigues venceram São José dos Campos por 3 a 0. Antes, nas duplas, Emerson Maeda e Isaac Zauli foram campeões superando Bauru. Na competição individual Isaac foi o campeão e Maeda ficou em terceiro. “Éramos os favoritos no masculino junto com São José dos Campos. Viemos com uma nova geração e deu tudo certo”, disse o técnico Guilherme Simões.
O time feminino, formado por Lígia Silva, Carina Murashige, Maiza Mota e Gerusa Manhan, obteve o terceiro lugar por equipes. Nas duplas, Lígia e Carina também terminaram em terceiro e, no individual, Lígia foi a terceira e Carina a quarta.