Prefeito Válter Suman receberá Silvio Costa Filho no Paço Moacir dos Santos Filho, onde será apresentado o

cronograma das obras; ambos farão, também, vistoria no futuro Aeroporto Civil Metropolitano, em Vicente de Carvalho


O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho estará em Guarujá, nesta quinta-feira (21) em sua primeira visita oficial à Baixada Santista. A previsão é de que ele chegue à Cidade às 15h30, onde se reunirá com o prefeito de Guarujá, Válter Suman, para fazer o anúncio do cronograma de obras da segunda fase da Avenida Perimetral, na margem esquerda do Porto.

 

O encontro ocorrerá no Paço Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, 5º andar, no bairro Santo Antonio). Depois, por volta das 17 horas, o chefe do Executivo guarujaense e o ministro seguem para vistoria no Aeroporto Civil Metropolitano, localizado na Base Aérea (Avenida Castelo Branco, s/n), em Vicente de Carvalho.

 

A segunda fase da Avenida Perimetral de Guarujá é um pleito antigo da Administração Municipal e permitirá a segregação total de fluxo de veículos de carga com destino ao Porto. A nova etapa da avenida garantirá fluidez no tráfego local trazendo melhor qualidade de vida à população.

 

Além do Aeroporto Metropolitano, prefeito e ministro vão debater ainda a importância da ligação seca entre Guarujá e Santos, e a continuidade do projeto de expansão portuária, com a remoção de famílias das comunidades da Prainha e Marezinha para moradias dignas, processo em andamento na Cidade.

 

A vinda de Silvio Costa Filho à Pérola do Atlântico acontece uma semana após o prefeito Suman participar da cerimônia de posse, que aconteceu em Brasília. Na ocasião, o ministro reiterou a sua predisposição de seguir tratando como prioridades, os projetos estratégicos para Guarujá viabilizando assim novos investimentos ao nosso Município.

 

“O ministro reconhece a importância estratégica de Guarujá, que integra o complexo portuário da Baixada Santista, e a sua projeção, que será ainda maior, a partir da viabilização do Aeroporto, em processo de licitação”, resume o prefeito Válter Suman.