Competição envolveu 150 atletas, representantes de 11 países

Daniel Moreira de Souza sagrou-se, neste domingo (12), Campeão Mundial de Powerlifting GPA/IPO. O atleta paralímpico é de Cubatão e representou a Seleção Brasileira na Competição, que ocorreu de quinta-feira (9) a domingo (12), na Cidade de Itanhaém. O cubatense chegou ao título inédito na carreira com marca de 170 quilos no supino, na categoria 110 a 125 kg de massa corporal.


De acordo com Daniel, além do Brasil, mais 10 países estiveram representados neste Campeonato Mundial: Argentina, Bielorrússia (Belarus), Canadá, Chile, Colômbia, Hungria, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos. Pelo menos 150 atletas participaram. “Considero este feito como um marco histórico em minha vida e na minha carreira como atleta paralímpico. Afinal de contas, acabo de conquistar o tão sonhado título no Campeonato Mundial de Powerlifting”, disse Daniel Moreira.


Ele completa afirmando que o seu êxito é reflexo das inúmeras etapas de treinos e dificuldades que ele passou ao longo do processo até chegar ao Mundial. “Não foram fáceis. Mas cada luta e cada prova foram mostrando que eu estava no caminho certo. Foi construindo o atleta forte e determinado que me tornei ao longo desses anos’’, finaliza o atleta cubatense, de 34 anos, colocando em sua estante mais um troféu, agora o mais importante deles, o do Mundial, sonho de todo atleta, destacando Cubatão mais uma vez no cenário esportivo paralímpico Nacional e agora Internacional.


Por: Secom Cubatão
Fotos: Acervo do atleta