Um forte esquema de segurança é organizado pela Prefeitura para oferecer tranquilidade aos santistas e turistas que passarão a noite da virada de ano na praia para acompanhar a tradicional queima de fogos. Entre policiais militares e guardas municipais serão cerca de 500 ao longo de toda orla.
Seis drones irão auxiliar no policiamento daquela região, sendo um para cada canal. “O objetivo é enviar as imagens para o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) e por este equipamento serão gravadas pessoas em atitude suspeita”, explica o secretário de Segurança, Sergio Del Bel.
O reforço na segurança será incrementado com canhões de luz voltados para a areia e calçada a fim de facilitar a visualização dos policiais e guardas municipais. O efetivo terá apoio de 20 viaturas estacionadas em pontos estratégicos e mais 10 circularão no trecho da praia.
Em apoio à Guarda Municipal, serão disponibilizadas oito motocicletas; serão feitas patrulhas a pé pela calçada e areia. Diversos guinchos estarão de prontidão para serem acionados e removerem os veículos estacionados em locais proibidos, bem como o trecho de areia.