Evento realizado pela Prefeitura contou com estandes de artesanato

 

Para promover o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (27), a 1ª Feira Criativa. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020. A Feira Criativa aconteceu no Paço Municipal Raphael Vitiello e contou com a participação de 20 expositores, sendo a maioria mulheres.

 

O assessor de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos de Guarujá, Carlos Eugênio, explicou que essa é uma ação mensal com o objetivo de dar voz aos pequenos empreendedores. “Queremos inseri-los em vários eventos que acontecem em Guarujá, com estrutura adequada para fazerem networking e aumentarem as vendas”, contou.

 

Uma das participantes, Juliana Moura, dona do Ateliê Irmão de Fadas, mostrou seus produtos e comentou sua participação no evento. “Produzo artesanato em geral, como pintura em panos de prato confeccionados por mim, bolsas, xuxinhas infantis, touca de cozinha, com todos os produtos partindo de apenas R$ 1,00. Sou grata pela oportunidade de expor meu trabalho aqui”, afirmou.

 

A líder da empresa Tupperware, Solange Garcia, salientou que é uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho e conhecer novas pessoas. “Quem não é visto não é lembrado. Então, além de podermos ser vistos em local público, ainda conhecemos novas pessoas que podem se tornar bons contatos no futuro”, pontuou.