“O trabalho levará 36 horas e conta com auxílio de um mergulhador”, diz o engenheiro Mendelsson Silva, da pasta de Infraestrutura e Edificações. “ Já os níveis de PH da água e o cloro estão dentro d os parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para piscinas de uso público”. 



A piscina olímpica mede 50 metros x 25 metros. Os 32 metros da parte central têm profundidade de 2,20 metros. As laterais, 9 metros em cada ponta, mantém a água no nível de 1,5 metro. Isso permite múltiplos usos, incluindo as modalidades de polo aquático e nado sincronizado. 



ENTORNO 



O projeto da piscina olímpica do Rebouças incluiu arquibancada, vestiário, paisagismo e uma pista de cooper, além de acessibilidade por meio de rampa especial para que a pessoa deficiente ou cadeirante possa entrar na água de forma independente. 



A obra integra o conjunto de intervenções de revitalização do Rebouças, com construção de u ma quadra de malha e um vestiário já em uso, para a outra piscina do complexo, onde são ministradas aulas de hidroginástica. 



SUSTENTABILIDADE 



Com capacidade para comportar 2 milhões e 250 mil litros de água, a nova piscina recebeu sistema de filtragem, dispositivo para evitar o desperdício de 40 mil litros de água semanalmente, no momento da retrolavagem dos filtros. Os 40 mil litros serão reservados, tratados e devolvidos para a piscina na próxima retrolavagem semanal. 



A cobertura é composta com 2,5 mil barras de alumínio e 800 nós de aço galvanizado, uma espécie de estrela onde são aparafusadas as barras. Depois de tudo montado, a estrutura foi içada simultaneamente por dez torres instaladas no local. Ficou apoiada em 12 pilares construídos ao redor e recebeu cobertura de telhas translúcidas e termoacústicas. 

Deixe seu Comentário