A infraestrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, que tem previsão de entrar em operação no próximo mês, foi conhecida de perto nesta terça (22) por representantes do Conselho Municipal de Saúde de Santos (CMSS), integrantes dos conselhos de unidades de saúde e lideranças comunitárias.

 

Acompanhados do secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, e de outros gestores da pasta, o grupo conheceu a recepção, consultórios, salas de classificação de risco e de emergência, entre outros espaços do imóvel de 1.530m², divididos em dois pavimentos (térreo e andar superior). Profissionais da Prodesan e da equipe da zeladoria da Saúde limpam, montam estruturas e instalam móveis e equipamentos. Realizam serviços de limpeza e de montagem das estruturas e colocação de móveis e equipamentos.

 

“Acompanhamos a obra desde o começo. A nova visita é válida porque assim conhecemos mais a unidade e podemos participar dando ideias”, destaca Luiz Antonio da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santos. O aposentado Carlos Alfredo Ferreira, 67 anos, morador do Rádio Clube e integrante do Conselho Local da policlínica do bairro, elogiou a estrutura. “Tudo está muito bom e bonito. Nossa expectativa é grande e esperamos que a futura entidade preste um bom atendimento”.

 

Na última segunda (21), foi definida a organização social (OS) que fará a gestão compartilhada do equipamento com a Prefeitura: a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, mantenedora do hospital universitário da Unifesp (São Paulo) e de diversos outros serviços de saúde do País.

 

ACABAMENTO

De acordo com o secretário Fábio Ferraz, a assinatura do contrato entre a Administração Municipal e a OS vencedora do chamamento público deve ocorrer até a próxima semana. “Estamos nos últimos detalhes para inaugurar o equipamento no próximo mês. A UPA vai ser a nossa principal porta de entrada da rede urgência e emergência aqui na Zona Noroeste e contribuirá para melhorar este atendimento”.

Deixe seu Comentário